CENTRO DE FORMAÇÃO CASTEL ABRE CURSOS GRATUITOS À JOVENS EM LUANDA

Existente desde 2015 e considerado um caso de sucesso na formação de técnicos para a indústria, o Centro de Formação do Grupo Castel Angola, que até agora oferecia formações profissionalizantes aos seus trabalhadores, este ano abriu suas portas para a comunidade em Luanda.

São dois cursos profissionalizantes em Mecânica de Manutenção Industrial e Electricidade de Manutenção Industrial, com uma duração de quatro níveis de 200 horas cada; após a conclusão dos quatro níveis, o aluno obterá um certificado de formação profissional autenticado pelo INEFOP. A formação está a ser ministrada em parceria com a ATEC- Associação de Formação para a Indústria do Portugal, que disponibilizou seus Formadores Engenheiros, certificados pelo IEFP-Portugal e pelo Centro Nacional de Formadores da Angola.

Um dos diferenciais destes cursos, será a complementação da teoria com a prática, feita através dos estágios que deverão ser realizados após a conclusão de cada nível.

Muitos jovens participaram de um processo seletivo onde 30 destacaram-se para fazer parte desta primeira turma e deverão completar sua formação em julho de 2020.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *