CCBL IMPLEMENTA O PROJECTO 5BY20 NO UÍGE

A Coca-Cola em parceria com o Governo Províncial, lançaram do passado dia 5 de Setembro o projecto 5BY20 na província do Uíge. O acto contou com a presença de várias figuras do governo daquela localidade como – o Secretário-geral do Governo da Província do Uíge, o Director do Gabinete Provincial da Saúde, Director Provincial dos Transporte e Tráfego e Mobilidade Urbana, o Director do Gabinete Provincial dos Registos e Organização Administrativa, Director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, o Director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pesca, Director do Gabinete Provincial para Desenvolvimento Económico Integrado e o Administrador Municipal Interino do Uíge, bem como Directora de Marketing da Coca-Cola Company em Angola Paula Lima Matoso.

No seguimento do Projecto de Responsabilidade Social 5BY20, a Coca-Cola deslocou-se até ao Uíge com o intuito de formar e capacitar 21 vendedoras ambulantes. O programa de formação contou com módulos de Higiene e Segurança Alimentar, Técnicas de Empreendedorismo, Finanças e Gestão de Negócios durante 2 dias. Igualmente estas mulheres participaram num check-up médico com o intuito fazer o rastreio da vacinação, que inclui vacina contra o Tétano e teste de HIV. Foi feita entrega dos cartões de sanidade e a apresentação do projecto 5by20 que tem representação mundial em 48 países, pela Directora de Marketing da Coca-Cola Company.

O lançamento oficial do projecto teve honras da presença da Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género no Uíge, Víliana Simba Bunga.

A parceria entre a Coca-Cola e o Governo da Província do Uíge, assegurará a estas mulheres a capacitação das suas técnicas de vendas, licença de vendedor ambulante e licença fiscal.

5by20 é um projecto global que tem como objectivo formar 5.000.000 de mulheres empreendedoras em todo mundo até o ano de 2020. Este tem vindo ajudar as mulheres empreendedoras por toda cadeia de valor da Coca-Cola, desde produtoras agrícolas, fornecedores, distribuidores, retalhistas, empresas de reciclagem e artesãos para que possam superar os desafios quando estes surgem de forma a desenvolverem os seus próprios negócios.

Em Angola, o projecto foi lançado inicialmente em Luanda no ano de 2015 com a parceria do Ministério da Família e Promoção da Mulher, com incentivo a sustentabilidade familiar e a luta contra a fome e a pobreza. O projecto tem mantido a sua principal missão de prestigiar e dignificar o papel da Mulher Angolana na Sociedade, desenvolver competências de negócio e gestão, credenciando e legalizando a sua actividade, por forma a puderem ser o sustento e o pilar das suas famílias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *