CCBL APRESENTA O PROJECTO 5BY20

A COCA-COLA em parceria com o Ministério da Família e Promoção da Mulher, apresentaram para a comunicação social esta segunda-feira o Projecto 5by20. A acção teve lugar nas instalações N´gongo bairro Precol, Distrito do Rangel. Esta acção tem um impacto directo na melhoria das condições de vida das mulheres e na info-inclusão. É fruto de um esforço conjunto entre a COCA-COLA e o Ministério da Família e Promoção da Mulher, para introduzir e ampliar Programas de autossustentabilidade das mulheres e desenvolvimento das comunidades. Apresentação destes projectos contou com a presença da Ministra da Família e Promoção da Mulher Vª Ex. Dra. Filomena Delgado, grupo de mulheres vendedoras, parceiros e imprensa, onde se juntam vontades e causas com vista a potenciar a visibilidade para necessidades sociais e apelar ao maior envolvimento de todos no apoio e intervenção social nas comunidades.

O projecto visa capacitar financeiramente 5 milhões de mulheres até 2020, com vista a tornar a mulher cada vez mais capaz para enfrentar os desafios nas comunidades. Faz parte do projecto uma acção de formação onde foram ministradas matérias de empreendedorismo, gestão, higiene e segurança.

As vendedoras serão certificadas e acreditadas, com vista a combater as vendas desorientadas e ao fugo ao fisco, serão emitidas declarações que permitem a venda em locais públicos sem que sejam autuadas ou advertidas pelos ficais, onde cada vendedora através do seu do seu cartão de contribuinte terão de pagar uma taxa simbólica mensal ao estado.