GRUPO CASTEL ANGOLA PATROCINA 5ª EDIÇÃO DA NOITE DOS SABORES FRANCÓFONOS

A Noite dos Sabores Francófonos é um evento anual que já vai na sua 5ª edicão em Luanda, em celebração aos mês de Francofonia. Este ano, participaram 18 paises de língua oficial francesa, Angola participou pela primeira vez, sendo candidato a membro observador da francofonia. Nesta edição aumentou para oitocentos o número de visitantes dado ao facto de ser um momento muito aguardado, quer por Angolanos quer por francófonos.

A arte da culinária é uma das mais puras expressões de identidade cultural depois da língua. Para muitos, o evento tem grande importância porque permite também a partilha de culturas, que transcendem uma só língua; na Noite dos Sabores partilha-se a música, comida e bebidas típicas, é deveras uma oportunidade para Network com Angolanos e membros da francofonia.

A francofonia é o conjunto dos locutores que compartilham a língua francesa. São mais de 300 milhões de falantes espalhados nos 5 continentes, sendo a República Democrática do Congo(RDC), o país com o maior número de falantes, a seguir da França. Fundada em 1970, a Organização Internacional da Francofonia (OIF) promove a língua francesa e incentiva a cooperação entre 88 Estados e governos membros ou observadores que a compõem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação de Idade

Ao clicar em entrar, certifico que tenho mais de 18 anos e cumprirei a declaração acima.

Sempre aproveite responsavelmente.